21 de julho de 2019





como é bom poder acordar pensando nos cães que tenho que fazer, as vezes pensar como vou tosar o focinho daquele cachorro bravinho , onde vou encaixar aquele que sempre pede em cima da hora que eu nunca consigo dizer não.
Quando vou comprar lacinho, gravatas.. aquele laco rosa com flamingos, a dona da Chanel adora flamingos, e você compra e deixa lá, quando ela vier...
a gravata do Palmeiras para o Fred o novo dele é louco pelo Palmeiras, ele vai enlouquecer quando ver, e você compra..

pensei também em como é bom poder transformar , seja em um simples corte na tesoura, ou transformar o desejo daquele cliente em fazer algo que ele nunca deve coragem.. em arriscar!

pensei como é bom ter em mente que você estará sempre rodeado de clientes que vão com você onde vc estiver... sabe aquele cliente que te levanta toda vez que você faz o cachorro dele? não sabe nem expressar todo sentimento de satisfação por você..te indica, comenta nas suas postagem sem medo.. 
Vai com você em qualquer lugar que você trabalho, confia plenamente no que você faz...meu Deus, como é bom!

o coração aperta pensando em quantas vezes secando um cachorro não senti aquela pulsão nos nervos dos bracos, os dedos doendo quando começava a tosar depois de tosar 3 em seguida, ou os dedos com calos da tesoura, ou a tensão de terminar a tosar com aquela lamina que resolveu não querer cortar mais... quando a pressão começa a surgir  seja pelo proprietário que quer saber do seu animal que esta no salão a algum tempo, ou quando sua cabeça começa a conversar com você, " faz tempo que o bob esta aqui, terminando essa, vou começar ele logo"

As pernas tremem, depois de um dia inteiro em pé, você anda de um lado para o outro, da banheira para a mesa, da mesa para a banheira. Fica horas em pé , se esforçando por que a Meg não para para fazer o chanel.. 
No inverno as mãos ficam ressecadas, as temperaturas da água e do secador mais a quimica dos produtos fazem com que suas mãos fiquem ressecadas e partidas, com a água correndo ali, doí..doí demais...
Fome? comecei a não sentir de sextas e sábados porque são tantos cachorros que não consigo parar para almoçar..

aquele amor que não cabe no peito, quando o cãozinho te vê e não para te beijar, ou sente ciumes de você, faz festa e confia em você.
quando se sente acolhido no seu salão, não só o animal mais o proprietário..

sempre falo, e repito..
seu salão será bom não pelo numero de medalhas e números de campeonatos que você tem
seu salão será bom porque lá tem gente que ama o que faz, 
tem uma equipe que preza o bem estar do animal e do proprietário...
seu salão sera bom, porque lá tem dor , tem muita.. 
mais também tem dedicação, amor e paciência.
e sabe o porque seu salão é bom?
porque você sabe, que já chorou muito, sentiu vontade de desistir mais você sempre soube que nunca seria fácil e esta lá...
porque é um profissional foda!

Um comentário:

  1. Ahhhhh que lindooo.isso mesmo nosso dia a dia..
    Melhor escolha que fiz, amo meu trabalho e acima de tudo amo o que faço..com amor e dedicação!!

    ResponderExcluir